Consiência negra: persistir é resistir
Em 20 de novembro é comemorado o dia da Consciência Negra.
A data busca lembrar a resistência do povo negro para avançar na luta por uma sociedade livre de toda forma de agressão;
Na série de reportagens "Consciência Negra: Persistir é Resistir", você conhece as raízes da data, a luta anti-racista e a cultura como impulsionador do empoderamento negro.
Na primeira matéria da série especial, você confere com Miguel Andrade a origem da data e como ela é importante para o combate ao racismo.
Matéria de Miguel Andrade
Na segunda reportagem sobre o dia da Consciência Negra, você confere como o racismo esta estruturado na sociedade e as políticas públicas que garantem a segurança do povo negro.
Matéria de Miguel Andrade
As cotas são ações afirmativas adotadas por diferentes países para reduzir desigualdades sociais, econômicas e educacionais.
Na reportagem de hoje da série "Consciência Negra: persistir é resistir" você confere como esse sistema é importante para inserção de pessoas negras em espaços.
Matéria de Miguel Andrade
A cultura africana e afro-brasileira fazem parte da identidade do Brasil. Na reportagem de hoje da série "Consciência Negra: persistir é resistir", você confere como as expressões culturais afro-brasileiras impulsionam o empoderamento negro.
Matéria de Miguel Andrade
O empoderamento é uma palavra de significado intenso, e para o povo negro esse significado é transformador. Na última reportagem da série "Consicência Negra: Resistir é Persistir", você confere como o empoderamento é importante na resistência e persistência do povo negro para ocupar cada vez mais espaços.
Matéria de Miguel Andrade