Rádio Câmara



Os programas da Rádio Câmara a seguir são veiculados na nossa programação.

Para saber o horário dos programas, visite a nossa PROGRAMAÇÃO.

Hoje é 25 de janeiro, Dia do Carteiro



Isaurinha Garcia – Mensagem (Cícero Nunes e Aldo Cabral)



Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto


MANU DIBANGO (1933-2020) - REPRISE


Esta edição é uma homenagem ao músico camaronês Manu Dibango, um dos gigantes da música da África, que faleceu em Paris no dia 24 de março de 2020, vítima da pandemia do coronavírus, aos 86 anos. Manu Dibango foi um pioneiro do Afrojazz e da world music. Em 1972, Soul Makossa foi o primeiro lançamento de um artista africano a ganhar disco de ouro nos Estados Unidos. Mas seu horizonte musical não se limitava à música da África. Ele realizava releituras de temas de grande sucesso internacional, que trabalhava no saxofone de maneira muito pessoal.


Toda Segunda as 20h.

As Vozes de Kurt Elling e Somi Indicadas ao Grammy 2021


Nesta edição, dois cantores de jazz que tiveram seus discos indicados ao Grammy 2021 na categoria de Melhor Álbum de Jazz Vocal. No primeiro bloco, algumas interpretações de Kurt Elling, um dos mais aclamados vocalistas americanos, que lançou em 2020 o álbum Secrets Are The Best Stories, ao lado do renomado pianista Danilo Pérez. No segundo bloco, a voz de Somi, a cantora e compositora canadense de origem sul-coreana que em 2020 lançou o álbum Holy Room: Live At Alte Oper, gravado ao vivo em 2019 ao lado da Frankfurt Radio Big Band.

Apresentação - André Amaro

Toda Terça as 20h.

Sanfona Sinfônica (REPRISE)


Uma seleção de clássicos da obra do pernambucano Luiz Gonzaga, ícone da cultura popular do nordeste brasileiro, com arranjos sinfônicos e regência do maestro César Guerra-Peixe.


Direção e Apresentação – Ana Lucia Andrade

Toda Quarta as 20h.

Blues Rock - Parte 4


A influência do blues sobre alguns dos maiores guitarristas da história move a quarta edição da série que vem trazendo exemplos do blues rock no período clássico do rock. Assim, o programa começa com Eric Clapton em vários momentos ao longo de sua carreira, e termina com Jimi Hendrix (foto), mas ainda é recheado com outros artistas essenciais como Jeff Beck, Animals, Chris Rea e Dave Edmunds.

Pesquisa, Texto e Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Toda Sextas as 20h.

Tropicalibach


No Roda de Choro desta semana, vamos conhecer o álbum “TropicaliBach”, do cavaquinhista e compositor brasiliense Márcio Marinho, com releituras de obras de Johann Sebastian Bach. Confira uma seleção de oito peças, interpretadas por Márcio Marinho no cavaquinho de seis cordas.


Produção, Apresentação e Sonoplastia – Ruy Godinho

Todo Sábado ao Meio Dia.

Então, Foi Assim - Os Bastidores da Produção Musical Brasileira

Andar, Andar (Alceu Valença) - Ana Raio (Augusto Jatobá/Xangai) - Celestes (Beto Dourah) - Mulheres (Toninho Geraes) - Minha Namorada (Carlos Lyra/Vinícius de Moraes)


Produção, Apresentação e Sonoplastia – Ruy Godinho

Todo Sábado as 18h.

Luiz Melodia Ganha Biografia Que Refaz Seus Passos na MPB

Nesta edição do programa Aplauso, vamos recordar entrevista com o jornalista Toninho Vaz, autor do livro Meu Nome É Ébano – A Vida e a Obra de Luiz Melodia (Editora Tordesilhas), onde são contados os caminhos percorridos pelo cantor e compositor carioca, na música brasileira. Luiz Melodia morreu em 2017, por complicações de um câncer na medula, mas viveu intensos 66 anos, 46 deles dedicados a uma carreira cheia de altos e baixos, muitos sucessos, muitas estórias.

Direção e Apresentação: Carmen Delpino

Todo Domingo as 11h.

Pauliceia Desvairada

Samba da Minha Terra comemora o aniversário de São Paulo(25/01) com uma viagem à história do samba de raiz na maior cidade do país. O programa toma aulas com mestres Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Osvaldinho da Cuíca, que desvendam o sotaque paulistano do samba, nascido sob a inspiração dos “batuques de Pirapora”. As gerações mais novas marcam presença com Criolo, Fabiana Cozza, Mariana Aydar e o Samba da Vela, que renovam o repertório do ritmo, ao lado da produção de outros mestres, como Eduardo Gudin e Carlinhos Vergueiro.

Edição, Apresentação e Pesquisa – José Carlos Oliveira

Todo Domingo ao Meio Dia.